sexta-feira, 5 de outubro de 2007

segunda versão de engenhocando

Como se pode ver pela imagem, de novo já não tenho nada, mas uma vontade irresistível de viver.
Tendo sido acometido de doença gravíssima aos 17 anos, acabei por me curar e em 1951, consegui emprego numa Empresa Americana "Radio Free Europe", no Ribatejo, Benavente, onde fiz toda a minha vida como técnico de electrónica.
Incansável à procura dos porquês de tudo, tenho levado uma vida rocambolesca trágico-cómica, tendo-me casado como uma garota de Benavente, da qual tive 3 filhos.
Em Outubro de 2006, abri um blog a que também intitulei "engenhocando", porque toda a minha já longa vida, tem sido levada a "engenhocar" qualquer coisa.
Neste blog já tive a oportunidade de publicar 79 artigos, desde a minha infância na Escola Primária até hoje, evitando artigos técnicos, os quais foram publicados na Revista de Telecomunicações de VISEU, QSP, onde já conto com mais de 1000 páginas publicadas.
Guardo com imensa saudade a memória de meu irmão, morto em Angola, Carlos Mar Bettencourt Faria, que foi o construtor e director do Observatório da Mulemba, em Luanda.

Só me falta, para começar, dizer que me chamo Mário Portugal Bettencourt Leça Faria e nasci em S. Miguel, Açores, na freguesia de Ginetes, em 1927. Por aqui se pode ver que tenho 80 anos... e uma vontade inabalável de viver e conviver.
E que sejam benvindos todos os que por pura curiosidade, aqui me tenham encontrado e lido.

3 comentários:

Lusito disse...

Caro amigo

Sempre muito o admirei e consigo muito aprendi. Sou ct1cpv de fafe e agora aprendo as primeiras coisas de informatica com o snr. eng. Fernando Rosa outro "engenhocando nesta area. Reipeitosos cumprimentos e um tambem humilde e respeitoso a abraço.Tenho 79 olindo_senior@hotmailcom

a d´almeida nunes disse...

Viva Mário Portugal
Vim aqui ter através da AnaRamon de Viseu.
Espero que o meu amigo esteja bem de saúde, que já há muito não tenho notícias suas. Via rádio, claro.
Sou o CT1CIR - Nunes, de Leiria/ARAL
Então este seu blogue vai de vento em popa ou está a afinar as antenas para mais irradiar e bem, como sempre tem sido seu apanágio?
Tenho que ir à procura da 1ª versão.
Receba um grande abraço.
António Nunes - CT1CIR

engenhocando disse...

Caros amigos
GRATO PELOS COMENTÁRIOS, MAS HOUVE QUALQUER COMPLICAÇÃO NO SERVIDOR E FICOU BLOQUEADO...
TIVE DE PASSAR A ENGENHOCANDO2.BLOGSPOT.COM ONDE PASSEI A CONTINUAR.
ESPERO QUE NÃO TENHAM DIFICULDADE EM ME ENCONTRAR.

Mário